Prefeito diz que encontrará solução para evitar fechamento da AACD após Governo RC suspender repasses
O prefeito Romero Rodrigues anunciou ao Blog, esta noite (segunda, dia 2), através do secretário Marcos Alfredo, que a “Prefeitura de Campina Grande não vai permitir que a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que funciona na cidade seja fechada”. Segundo o secretário, “o prefeito já está tomando as providências para suprir a lacuna deixada pelo Governo do Estado”.
Como se sabe, o governador Ricardo Coutinho decidiu suspender os repasses destinados à AACD, o que levou à ameaça de demissão dos funcionários, e até mesmo ao fechamento da unidade. “O prefeito esteve, há poucos dias, com a direção nacional da AACD e os entendimentos estão avançados para se encontrar uma solução definitiva e manter a unidade funcionando, mesmo sem ajuda do Governo”, afirmou.
A AACD havia se instalado em Campina, mediante acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que se comprometeram a entrar cada um com 50% do seu custeio. Mas, diante do reiterado atraso nos repasses do Governo, a Associação vinha passando por graves problemas, nos últimos tempos, até que, na semana passada, comunicou que não irá mais fazer os repasses, alegando falta de recursos orçamentários.