Associação ironiza governador: “A corda está esticada mesmo é para os professores com congelamento de salários”
A APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena) reagiu rápido a recentes declarações do governador Ricardo Coutinho, afirmando que a corda está muito esticada, referindo-se às finanças do Estado, com o agravamento da crise econômica. Segundo a Associação, os professores é que estão pagando a conta, sem reajuste em seus salários.
“A corda vai esticar mesmo, mais ainda, é para o nosso lado, que já estamos pagando a conta desde janeiro deste ano com congelamento de salários, suspensão de direitos, bloqueio da carreira”, dizem em nota nas redes sociais, lembrando a recente MP do Mal, que suspendeu reajustes e a aplicação do Plano de Cargos dos servidores do Estado.
Diz ainda a APLP: “Claro, quem tem robustos salários, gordas gratificações, dorme nos berços esplêndidos dos cargos comissionados, esses nem corda tem, muito menos esticada! A promessa de dobrar os nossos salários perdeu-se nos discursos de campanha. Pelo jeito as cordas vão faltar no comércio!” Como se sabe, durante a campanha eleitoral, o governador prometeu dobrar os salários dos professores.