Em carta aberta vereador vítima de assaltos responsabiliza RC por violência no Estado: “Governador respeite os paraibanos”
A onda de violência no Estado e, especialmente, em Campina Grande levou um vereador da cidade a adotar uma atitude insólita. Nelson Gomes Filho, ex-presidente da Câmara Municipal, decidiu distribuir uma carta aberta responsabilizando diretamente o governador Ricardo Coutinho, após ser vitima de dois assaltos, ter o seu escritório arrombado três vezes e sofrer ameaças por parte dos bandidos.
“Temo por minha vida e estou deixando esse depoimento aqui para que todos tenham conhecimento do que vem acontecendo”, diz o vereador. Nelson lembra que o governador prometeu resolver a questão da violência em seis meses: “Ao invés de apresentar soluções ao problema, o governador RC persegue e exonera delegados qualificados e que mostram resultados.”
Diz ainda: “Governador respeite os paraibanos que lhe concederam o voto para governar nosso Estado e não ignore o problema da segurança!”
Confira carta na íntegra:
“Aproveito este espaço para relatar um drama pessoal que tenho vivido nos últimos três anos. Tive meu escritório arrombado por três vezes, onde subtraíram de lá quantias em dinheiro e objetos de valor. Interessante que o escritório fica em frente ao Presídio do Monte Santo, mas ninguém nunca vê nada, não sabe de nada e também não descobrem nada.
Fui obrigado a retirar tudo de lá e fechar o local. Já fui assaltado duas vezes e, em uma delas, consegui evitar. E mesmo procurando a Polícia, infelizmente, esta nunca tem respostas para nada do que ocorreu comigo. Na última sexta-feira, Deus me deu um livramento e o que estava armado contra mim não ocorreu, graça a Deus!!!
Temo por minha vida e estou deixando esse depoimento aqui para que todos tenham conhecimento do que vem acontecendo.
Eu e alguns amigos, costumamos nos reunir na sexta-feira em um barzinho no Alto Branco. Nessa última sexta (29), eu cheguei atrasado ao local e meus amigos receberam a “visita” de dois marginais que chamavam pelo meu nome, mas como eu não estava por lá, acabaram fazendo um arrastão no barzinho e levaram tudo que viam a frente, inclusive dos meus amigos.
Quero saber quando o governador do estado tomará rédea da situação da Insegurança instalada em nossa cidade, onde não podemos mais sequer sair de casa, nem para trabalhar, nem para nos reunirmos com alguns amigos. Quero saber qual a resposta que o governador do estado tem a dar a nossa população a respeito dessa total falta de segurança em nossa cidade, onde não temos mais o direito de ir e vir.
Não é novidade que a Segurança na nossa cidade e no nosso estado está um caos e, isso se deve a falta de responsabilidade do governador do estado, Ricardo Coutinho. Lembro bem que ele afirmou na campanha eleitoral de 2012, se referindo ao então governador José Maranhão, que não havia homem no governo para solucionar o problema da Segurança e que resolveria isso em seis meses. Já estamos passando por sua segunda gestão e a Insegurança em nossa cidade em específico é cada vez pior.
Ao invés de apresentar soluções ao problema, o governador RC persegue e exonera delegados qualificados e que mostram resultados. Não sei em que ele se baseia, mas é cada vez mais deprimente essa situação. Ele não atende aos anseios da população, principalmente a da nossa amada Rainha da Borborema.
Para piorar ainda mais, o governador decidiu reduzir o abastecimento das viaturas das Polícias Civil e Militar, exonerar os delegados: Danillo Orengo, Durval e Walber Virgulino que, inclusive, agora foi chamado para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor no estado do Rio Grande do Norte. E quem perde com isso? A Paraíba!
Governador respeite os paraibanos que lhe concederam o voto para governar nosso Estado e não ignore o problema da segurança! Queremos soluções e não o caos!”