Na PB é assim: BPTran é obrigado a suspender blitzen no Estado porque seus reboques estão com licenciamento atrasado
Por que será que a BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) suspendeu todas as blitzen no Estado? A resposta vem do Sertão. E com um episódio no mínimo curioso. Há poucos dias, um cidadão teve seu carro apreendido durante uma blitz em Cajazeiras, por estar com o licenciamento de seu veículo atrasado. Mas, apenas por curiosidade, ele decidiu verificar o licenciamento do reboque com o aplicativo Sinesp Cidadão e…
Surpresa: o veiculo do reboque também estava com o licenciamento atrasado. Houve discussão e até troca de insultos. O BPTran decidiu chamar outro reboque e…. surpresa: também estava com o licenciamento atrasado, como todos os demais que foram seguidamente acionados. O BPTran não teve alternativa a não ser suspender as blitzen, até que o problema seja solucionado.
O caso foi testemunhado pelo Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais: “Isso é uma bagunça o que está acontecendo no Estado. Agora vem a pergunta? E os cidadãos que tiverem os carros conduzidos pelo licenciamento vencido por um veículo na mesma situação? Com fica? Uma bagunça mesmo.”