Vereador diz que gestão RC na Prefeitura foi um resumo do Código Penal: “Uma vergonha com tantos escândalos”
As declarações do governador Ricardo Coutinho, afirmando que o prefeito Luciano Cartaxo “tem inveja” dele e de sua gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa, não ficaram sem resposta. Se Cartaxo silenciou, o vereador e ex-secretário Marcos Vinicius (Comunicação), não. Marcos Vinicius abriu fogo contra o governador, e bateu pesado.
Segundo o vereador, a gestão de RC como prefeito “deixou marcas que só dão vergonha ao povo de João Pessoa, porque foram tantos processos judiciais que virou um resumo do Código Penal, enquanto o prefeito Luciano Cartaxo não tem qualquer problema dessa natureza, então o governador perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”.
“Ele (Ricardo Coutinho) diz que Luciano tem inveja do Governo dele, mas a única coisa que o PSB conseguiu mais foi aparecer negativamente na mídia nacional, durante seu mandato. O povo não esquece do Jampa Digital, do gari bebê, do Escândalo da Merenda, do Caso Cuiá, dos livros superfaturados, do uso de dinheiro do FUNDEB para construir a Estação Ciência cheia de rachaduras”, pontuou.
Segundo Marcos Vinicius, “Ricardo Coutinho não aceita o fato de sua candidata nas últimas eleições (Estela Bezerra) ter perdido para Luciano Cartaxo e agora quer voltar a mandar na Capital através de Cida Ramos”. E mais: “O governador esqueceu da Paraíba e só pensa em ser prefeito de João Pessoa de novo”. E continuou: “O que será que tem de tão bom na prefeitura que eles não esqueceram”.
Obras doentes – Marcos ainda questionou as obras da gestão de RC que, segundo ele “nasceram doentes”. Citou a “estação Ciência é uma obra que nasceu doente, repleta de rachaduras, acabou sendo um tiro de misericórdia na barreira do Cabo Branco. Todos os especialistas alertaram para aquele problema, mas o então prefeito preferiu não ouvir”.
Cida Ramos – Por fim, Marcos também lamentou que uma pessoa com a trajetória da secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano), “aceitar representar um grupo que conquistou capas de jornais e manchetes na TV por escândalos sucessivos, então só posso dizer que lamento que uma mulher com a trajetória de Cida aceite representar a gestão do Jampa Digital, do Escândalo da Merenda, do Caso Cuiá do desvio de dinheiro do Fundeb”.