Presidente do PSDB tacha manifestações contra o impeachment de “irresponsáveis”: “Não podem impedir as pessoas de ir e vir”
Após o início de dia com tumulto em João Pessoa, a partir de manifestações anti-impeachment comandadas pelo MST, Cut e Frente Brasil Popular, o presidente do PSDB, ex-deputado Ruy Carneiro, repudiou os protestos. Ruy tachou as manifestações de “irresponsáveis”. Disse que os militantes “não podem impedir as pessoas de ir e vir”.
“Fechar rodovias ou avenidas impedindo a passagem de veículos é uma irresponsabilidade que não pode ser permitida pelas autoridades. O direito de ir e vir está resguardado pela Constituição. O PT tem o direito de espernear, mas não pode incentivar a desordem no Brasil, como quer o ex-presidente Lula, e disse isso com todas as letras em vários palanques ameaçando incendiar esse País”, pontuou.
E complementou o tucano: “Nós reconhecemos o direito de simpatizantes da presidente Dilma Rousseff manifestarem sua insatisfação com a votação do impeachment, que deverá acontecer amanhã (quarta, dia 11), mas devemos entender que o direito do cidadão ir e vir também deve ser respeitado”.