Cássio, Maranhão e Lira devem votar pelo impeachment de Dilma. Lindberg promete bater duro em “golpistas”
Os três senadores da Paraíba devem votar pelo impeachment da presidente Dilma, na sessão prevista para esta quarta-feira (dia 11). Cássio Cunha Lima (PSDB) e Zé Maranhão (PMDB) já declaram o voto abertamente. Já o senador Raimundo Lira, apesar de não ter assumido publicado, sinalizou que deverá pelo impedimento da presidente.
Já o senador petista Lindberg Farias, que é paraibano mas eleito pelo Rio de Janeiro, tem sido um dos mais ativos parlamentares contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma. Lindberg, que inclusive já participou de vários entreveros com o tucano Cássio, promete um discurso duro contra os “golpistas”, no momento de se pronunciar da tribuna.
A votação do impeachment, prevista para iniciar esta quarta, tem previsão de durar pelo menos 20 horas. Cada senador inscrito terá 15 minutos para emitir sua posição sobre o processo. Para a votação será necessária a presença de 50% mais dos senadores em plenário. O início foi programado para as 9h, mas a impressão é que a Mesa Diretora espera por uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
Como se sabe, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, impetrou mais uma ação junto à Corte, para tentar impedir o prosseguimento do processo de impeachment. A matéria ficou sob a responsabilidade do ministro Teori Zavascki, que sinalizou por uma decisão até às 10h desta quarta.