Harrison considera insustentável MP 193 que detona Plano de Cargos de docentes
A revelação chegou ao Blog através de um deputado governista. Há poucos dias, o líder do Governo Hervázio Bezerra, e mais quatro parlamentares da base foram ao secretário Harrison Targino (Educação), para discutir sobre a Medida Provisória 193, que implode o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores, e ficaram surpresos com o que ouviram.
Jurista de capacidade reconhecida, Harrison teria afirmado, para espanto dos parlamentares, que a MP “é insustentável”. Foi quando se soube que a MP foi, na verdade, elaborada pelo advogado Jovino Machado Neto, consultor jurídico do governador RC. Jovino é um dos sócios de Harrison Targino, no escritório que mantém com o senador Cássio Cunha Lima.
Jovino também foi escalado pelo Governo RC para prestar todos os esclarecimentos aos deputados sobre a aplicação dessa Medida Provisória. A MP 193 recebeu uma emenda do deputado Janduhy Carneiro, na CCJ, anulando seus efeitos, e seguiu para a Comissão de Orçamento, onde o deputado Gervásio Filho devolveu ao Governo, solicitando mais informações.
A MP 193 só deverá ser votada pela Comissão de Orçamento após os esclarecimentos fornecidos pelo Governo. Mas, já há quem especule que dificilmente será devolvida. Poderá morrer em alguma gaveta, diante de toda a repercussão negativa que alcançou nos últimos dias. A preço de hoje, se for a plenário, provoca, com certeza, mais uma derrota ao governador.