Prefeitura celebra parceria para manter AACD funcionando mesmo após Governo do Estado recusar ajuda
Uma polêmica envolvendo o Governo do Estado, a Prefeitura de Campina Grande e AACD (Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente) deixou em sobressalto centenas de crianças que recebem tratamento especial graças à unidade da Associação em Campina. Como se sabe, o governador cientificou à AACD que o Estado não tem mais condições de seguir na parceria.
Na manhã desta segunda (dia 16), o prefeito Romero Rodrigues anunciou, durante solenidade na sede da AACD, no Bairro de Bodocongó, que a Prefeitura vai manter os serviços da Associação, mediante um novo formato de parceria, e desse modo garantir o atendimento aos pacientes, bem como manter o emprego de mais de 40 funcionários, além de voluntários.
Regina Veloso, presidente nacional do conselho de Administração da AACD, lembrou que a unidade vinha passando por muitas dificuldades financeiras para manter os serviços funcionando, depois que o Governo do Estado rompeu a parceria. Assim, para manter o funcionamento, irá doar todos os equipamentos da unidade para a Prefeitura, nesta nova parceria anunciada pelo prefeito Romero.
Em relação aos funcionários, o prefeito assegurou que irá manter todos os profissionais da unidade, que passarão a serem contratos pela Prefeitura: “Mesmo num momento de crise econômica, não poderíamos deixar que um serviço de saúde com tamanha magnitude fechasse as portas por falta de recursos. Portanto, faremos todo o esforço necessário para manter e, até mesmo, ampliar os atendimentos, assim como fizemos no Hospital Pedro.”