Manuel Júnior diz que o governador “quer transformar a Prefeitura num puxadinho do Governo”
“Não dá saber se o candidato do PSB a prefeito é o governador (Ricardo Coutinho) ou se a secretária Cida (Ramos), porque o governador age como candidato e, pior, ele quer transformar a Prefeitura de João Pessoa num puxadinho do Governo.” Declaração do deputado Manuel Júnior, candidato do PMDB, ante a mais recente polêmica envolvendo o governador e o prefeito Luciano Cartaxo.
E acrescentou: “Nós temos, de um lado, a lentidão administrativa do prefeito e, do outro, um governador que age como se ainda fosse prefeito, querendo impor as coisas no grito, por decreto, de forma autoritária. Aliás, no grito ele já impôs dois candidatos. O primeiro (João Azevedo), deixou pelo caminho porque não emplacou. Agora, novamente vai buscar em seu laboratório outra candidata, que também não emplaca.”
E arrematou: “Nem João emplacou, nem Cida, porque o próprio governador não deixa a candidata ser candidata, é ele quem fica provocando os adversários, com seu habitual autoritarismo coronelista, de querer resolver tudo no grito e por decreto.”
Cartaxo x Ricardo – A polêmica começou quando o governador afirmou que iria acionar o DER para realizar a obra de acesso à Estação Ciência. Acontece que, de forma aparentemente desinformada, não se apercebeu que a obra já está sendo realizada pela Prefeitura, que deve inaugurar até o final de junho. Cartaxo chegou a dizer que o DER é mesmo competente, “por que não conclui as obras do Governo que estão paradas?”