Alunos denunciam abandono em escola estadual onde há até criadouro de mosquitos e professores ameaçam não dar mais aulas
Alunos da Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas), em João Pessoa, enviaram várias imagens da situação em que se encontram as instalações, pondo em risco a vida dos estudantes, funcionários e professores. Até o Ministério Público já foi acionado, mas nada foi resolvido, segundo relato dos alunos revoltados com “o descaso do Governo do Estado”.
As imagens mostram infiltrações nas salas de aula, rachaduras na estrutura da caixa d´água que pode ruir a qualquer momento, fiação elétrica exposta e até mesmo um criadouro de mosquitos no ginásio poliesportivo “Elvira Maria” com a quantidade d’água que tem se acumulado dentro da quadra com as goteiras e a falta de escoamento fluvial.
A diretora da Escola já enviou vários ofícios à Secretaria de Educação do Estado, solicitando providencias mas, conforme o relato dos alunos, nada foi feito. “Estamos vendo a hora acontecer uma desgraça”, lamentou uma funcionária ao Blog. Já há, inclusive, alguns professores ameaçando não dar mais aulas nas salas onde a situação de infiltração é mais grave, e onde a fiação exposta ameaça a integridade física dos alunos.