Por que os atos hostis contra o juiz Sérgio Moro na Paraíba?
Inicio a semana, meu caro Paiakan, pontuando minha perplexidade com os atos hostis registrados em frente ao Tribunal de Contas do Estado, durante evento com o juiz Sérgio Moro. Impressiona que, a esta altura, diante de tantas revelações, condenações e evidências do envolvimento de tantos políticos em esquema criminoso, haja quem seja contra o magistrado.
Sim, porque sem o trabalho de Moro, é improvável que os brasileiros tivessem a possibilidade de saber o que ocorre nos subterrâneos mais sombrios da República. As manifestações contrárias parecem demonstrar uma certa histeria coletiva porque interesses certamente foram contrariados. Essas pessoas, aparentemente, não querem realmente que o País seja passado a limpo.
É evidente que toda e qualquer manifestação deve ser respeitada e, em alguns casos, até estimulada. Faz parte do exercício da democracia em que os contrários devem conviver para o seu pleno aperfeiçoamento. Mas, não deixa de ser estranha a hostilidade contra quem tenta enquadrar malfeitores. E aqui não se quer mirar um lado ou outro, mas todos os lados.
Se o Brasil tivesse outros Sérgios Moro, certamente muito do que se rouba dos cofres públicos não ocorreria. Não na voracidade que se verifica nesses tempos republicanos, inclusive e especialmente na Paraíba.
Confira abaixo trecho da palestra de Moro no TCE e também vídeo de manifestantes contra o juiz.
Palestra de Moro…
Vídeo que os manifestantes postaram na Internet…