Secretário diz que governadores de AL e CE “baixaram as calças” e que se agentes penitenciários fizerem greve na Paraíba “vão pro pau”
Caiu como uma bomba um áudio que vazou na Internet, com declarações atribuídas ao secretário Luís Torres (Comunicação). No áudio, a pretexto de abafar eventual paralisação dos agentes penitenciários na Paraíba, ele recomenda uma rede de blogs oficiais a potencializar fala do governador Ricardo Coutinho, em que ameaça os agentes.
O secretário então se refere aos governadores Camilo Santana (PT-CE) e Renan Filho (PMDB-AL), quando afirma que no Ceará e Alagoas, após as mobilizações dos agentes penitenciários, “os Governos (do Ceará e Alagoas) baixaram as calças e deram o reajuste”. Durante sua participação no seu programa oficial da segunda-feira (dia 31) o governador foi provocado e se antecipou.
E, no entendimento do secretário, o governador mandou um recado para os agentes na Paraíba, “pra dar um susto nos caras”: “Ei, menino, aqui né igual ao Ceará, não. Se fizer (paralisação) vai pro pau. Eu demito, eu boto pra fora, eu puno, o cacete… repito, o objetivo é desestimular qualquer movimentozinho dos enxeridos daqui, pensando que a Paraíba é igual ao Ceará…”
Confira o áudio do secretário que vazou na Internet…