Governadores do CE a AL dialogam para evitar greve de agentes mas na Paraíba RC avisa: “Aqui né o Ceará, não. Eu demito, boto pra fora”
Enquanto na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho ameaça os agentes penitenciários, avisando que irá “para o pau”, se eles paralisarem as atividades, o governador Camilo Santana (PT) do Ceará, preferiu a via do diálogo e anunciou reajuste para a categoria. O mesmo aconteceu em Alagoas. O governador Rena Filho (PMDB) sentou com a categoria e negociou melhorias salariais.
Conforme áudio que vazou na Internet, atribuído ao secretário Luís Torres (Comunicação), os governadores do Ceará e Alagoas “baixaram as calças e deram o reajuste” aos agentes penitenciários que deliberaram paralisação por melhorias salariais.
Paraíba – Na Paraíba, os agentes também estão mobilizados, apesar da ameaça do governador Ricardo Coutinho, que teria avisado, segundo o secretário: “Aqui né igual ao Ceará, não. Se fizer (paralisação) vai pro pau. Eu demito, eu boto pra fora, eu puno, o cacete…”
Ceará – A categoria aceitou a proposta de reajuste na gratificação, que era de 60%, para 100%. O reajuste será pago de forma escalonada: 10% em fevereiro de 2017, 10% em janeiro de 2018 e 20% em novembro de 2018.
Alagoas – o Governo garantiu a continuidade do pagamento da bolsa auxílio, de R$ 500,00, que seria encerrada em agosto. Acordamos que o valor irá aumentar gradativamente até chegar a R$ 900. Futuramente a quantia será incorporada ao salário.
Confira o áudio atribuído ao secretário Luís Torres…