RC nomeia indicado por Luís Couto e põe em xeque a candidatura do petista Charlinton Machado
O governador Ricardo Coutinho, com aval do deputado Luís Couto, causou ferimento grave à candidatura de Charlinton Machado a prefeito pelo PT. Por indicação de Couto, o governador nomeou o advogado Noaldo Belo de Meireles como o novo presidente da Fundac (Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida).
Fundac era até bem pouco tempo presidida pela ex-secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano). Cida acumulava a Secretaria e a Fundac, e deixou os postos para disputar a Prefeitura de João Pessoa, pelo PSB do governador. Cida passou a acumular a Fundac, depois que Sandra Marrocos deixou a presidência para disputar vaga na Câmara de Vereadores.
A nomeação de Noaldo pressupõe claramente o apoio de Couto ao projeto do governador, o que inclui, pelo menos em tese, apoio a sua candidata, Cida. Pacote fechado. Noaldo é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e já presidiu a Comissão de Direito Humanos da Ordem dos Advogados da Paraíba, além de integrar o Conselho de Direitos Humanos do Estado, por indicação de Couto.