Lula diz para a Al Jazeera: “Duvido que qualquer promotor ou delegado de polícia neste País seja mais honesto ou mais ético do que eu”
O ex-presidente Lula concedeu, há poucos dias, entrevista para a empresa de comunicação Al Jazerra, com declarações surpreendentes. Num determinado trecho, o petista afirma para a jornalista Lucia Newman: “Eu tenho paz de espírito, e eu duvido que qualquer promotor ou delegado de polícia neste País seja mais honesto ou mais ético do que eu.”
Ainda na entrevista concedida no Instituto Lula, o petista admitiu que pode novamente disputar a Presidência da República, caso eventuais conquistas sociais estejam ameaçadas por outros governantes: “Se eu sou a pessoa que pode impedi-los de destruir as reformas sociais alcançados neste país, não vou pensar duas vezes sobre concorrer novamente. Sem dúvida”
Lula também revelou o conselho que deu a Dilma, quando ela foi eleita: “Eu disse Dilma, ‘Você não pode cometer erros. Você tem que fazer as coisas direito, porque você é a primeira mulher presidente do Brasil. Assim, você tem que mostrar que as mulheres têm mais habilidades, que as mulheres podem governar, melhor ainda, que uma mulher sabe como ser um político.”
A Al Jazeera (que significa a península em árabe) é a maior empresa de comunicação do mundo árabe, e foi fundada em 1996, no Qatar. A empresa é conhecida por abrir espaços para árabes e judeus e, por conta de sua posição de neutralidade, tem atraído ódio de algumas facções mais radicais dos dois lados.
Mais sobre a entrevista de Lula no portal da Al Jazeera em http://goo.gl/Y1YkwA