Delação no atacado: Sérgio Machado cita o ministro Vital novamente. Paraibano nega
Em sua polêmica delação premiada, o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, citou nada menos do que 23 políticos de diferentes partidos. A curiosidade entre eles é a inclusão, pela terceira vez do ministro Vital Filho (TCU), em delações. Antes, Vital foi apontado por Gim Argello e pelo ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo, por suposto pedido de propina na CPI da Petrobrás.
Vital teria, segundo Machado, recebido uma doação de valor não divulgado, mas que estaria inclusa no montante de R$ 40 milhões em doações ao PMDB para irrigar campanhas da legenda ao Senado em 2014. Em sua delação, o ex-presidente da Transpetro disse ter ouvido que a empresa JBS iria fazer a doação ao então senador paraibano.
Defesa – O ministro Vital sinalizou, através de nota do TCU, que não irá se manifestar, até conhecer os termos da delação. Informa ainda que as contas de sua campanha para o Governo da Paraíba nas eleições de 2014 foram apreciadas e aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
CONFIRA O LISTA DE TODOS OS CITADOS POR SÉRGIO MACHADO…
TCU
Vital do Rego
PMDB
Michel Temer
Renan Calheiros
Edison Lobão
Romero Jucá
José Sarney
Jader Barbalho
Henrique Eduardo Alves
Gabriel Chalita
Valdir Raupp
Garibaldi Alves
Walter Alves
PSDB
Aécio Neves
Sergio Guerra
PT
Candido Vaccarezza
Luis Sergio
Edson Santos
Ideli Salvati
Jorge Bittar
PP
Francisco Dornelles
PCdoB
Jandira Feghali
DEM
Agripino Maia
Felipe Maia
PSB
Heráclito Fortes