Aumento da violência leva Governo do Estado a reduzir expediente em delegacia
Há coisas que só acontecem na Paraíba dos tempos republicanos. O exemplo o que ocorreu na região do Cariri. Após um crescimento acelerado da violência em Serra Branca, e várias denúncias da população, o Governo do Estado acabou com o plantão noturno na delegacia da cidade, achou pouco, e também transferiu o plantão centralizado em finais de semana para Sumé.
Ou seja, em caso de aumento da violência, fecha delegacias. O caso revoltou a população, pois a delegacia de Sumé vinha funcionando há mais de 20 anos, e atendendo a municípios vizinhos como São José dos Cordeiros, Parari e Coxixola. Com a transferência para Sumé, a região fica desassistida, pois os policiais militares que já trabalham com efetivo reduzido, precisarão se deslocar para mais longe, a fim de fechar as ocorrências.
Talvez a lógica da Segurança Pública na Paraíba trabalhe com a lógica de transferindo a delegacia, também transferira a criminalidade. O que não deixa de ser uma curiosidade para um Governo que chegou a prometer acabar com a violência no Estado em seis meses.
Mais no portal De Olho no Cariri em http://goo.gl/xe01Yc