TSE condena governador a multa de R$ 1 milhão por gastos não declarados na campanha. Em Goiás. Já na Paraíba…
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acaba de condenar o governador ao pagamento de multa no valor de R$ 1 milhão. O dinheiro foi gasto na campanha de 2014, mas, segundo apurou o Tribunal, o candidato não identificou a origem dos recursos na prestação de contas que foi apresentada à Justiça Eleitoral, o que é vedado pela legislação.
Mas isso, meu caro Paiakan, aconteceu em… Goiás, com o governador Marconi Perillo (PSDB). Lá, o TRE aprovou as contas do candidato, com ressalvas. Então, o Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE que, agora, determinou a punição ao governador. O procedimento é pautado por resolução do Tribunal, para casos em que o candidato não identifica a origem dos recursos de sua campanha.
Bem, em caso similar, o TRE da Paraíba aprovou as contas do governador Ricardo Coutinho com ressalva, o Ministério Público Eleitoral recorreu, mas, diferente do que aconteceu em Goiás, a ação não anda. Uma simples aferição no sistema de acompanhamento de processos da Justiça identifica que, desde 14 de janeiro deste ano, o processo permanece com o juiz Breno Wanderley César.
Mais em http://goo.gl/UO7Eqe