Revolta em Picuí: Governo não conclui obras e ainda manda “depenar” hospital
Moradores de Picuí voltaram a acionar o Blog para denunciar que o Governo do Estado está “depenando o Hospital Regional de Picuí, retirando todos os seus equipamentos e levando para um local que nem sabemos pra onde é”. Os moradores enviaram fotografias, com o flagrante da retirada dos equipamentos do hospital.
Como se sabe, em novembro do ano passado, o Ministério Público deu um prazo de 60 dias para o Governo Ricardo Coutinho concluir as obras do hospital, que foram iniciadas ainda no Governo de Zé Maranhão. Mas, quase um ano depois, nem as obras foram concluídas (na verdade, estão paralisadas), e agora o Governo está retirando os equipamentos novos.
Segundo um funcionário, “esse equipamentos são todos novos, inclusive esse aparelho de Raio X, que foi o último retirado do hospital, e foram adquiridos ainda pelo Governo Maranhão, e nem sabemos para onde estão sendo levados”. Há poucos os funcionários enviaram ao Blog outras fotografias com o estado de abandono do local.
Nas fotos é possível observar os banheiros estão contaminados, e sem condições de uso, nem para os funcionários, nem para os pacientes. Até mesmo os lençóis das camas estão se rasgando, por falta de manutenção. “Muitos pacientes são obrigados a levar os próprios lençóis, porque não os do hospital estão sem condições de uso, é um verdadeiro descaso”, arremate um funcionário revoltado.