Cartaxo diz que João Pessoa “não aceita ser comandada por um governador que bota um secretário seu para administrar”
O prefeito Luciano Cartaxo não quis comentar sobre o pequeno atraso de um dia no pagamento da folha de pessoal do Estado. Observou apenas: “Como toda a Paraíba sabe, o governador (Ricardo Coutinho) vivia fazendo terrorismo com os servidores, mas isso quem deve explicar é o governador.” Mas, Cartaxo não deixou de comentar a iniciativa de RC sempre indicar secretários para disputar a Prefeitura.
“O governador tem o hábito de indicar seus próprios auxiliares para disputar a Prefeitura de João Pessoa, numa clara intenção de querer transformar a Prefeitura numa extensão do Governo, algo que os pessoenses não aceitam, eu acho”, afirmou Cartaxo, lembrando que, em 2012, indicou a ex-secretária Estela Bezerra, mm 2015, o secretário João Azevedo e, depois, em 2016, Cida Ramos.
“João Pessoa não aceita ser comandada por alguém que fique no Governo e bote um secretário seu para administrar. O governador quer continuar mandando na Prefeitura. Uma cidade como João Pessoa, uma capital, não aceita esse comportamento”, arrematou o prefeito.