Barreira de Cabo Branco: TCE estranha atraso de 14 meses pra analisar projeto e decide realizar inspeção especial na Sudema
O caso do desmoronamento da Barreira de Cabo Branco desembarcou no Tribunal de Contas do Estado. Numa decisão surpreendente, o TCE decidiu nesta quarta-feira (dia 29) acatar uma iniciativa do conselheiro Arnóbio Viana de realizar inspeção especial na Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente).
Segundo o conselheiro, é muito estranho a Sudema levar 14 meses para a tramitação do projeto de preservação da Barreira do Cabo Branco, protocolado pela Prefeitura de João Pessoa, mesmo diante da urgência de medidas para impedir o seu completo desmoronamento.
“Precisamos conhecer os mecanismos desse órgão e entender o que baliza seus procedimentos, pois o que hoje percebemos é que não parece haver tratamento uniforme para as questões que ali chegam”, observou o conselheiro. O presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, considerou o pedido de inspeção pertinente e já anunciou sua aprovação.