Ausência de RC em inauguração gera especulações de que poderá não apoiar reeleição do prefeito de Bayeux
O governador Ricardo Coutinho não perde um evento com a sua candidata Cida Ramos, em João Pessoa. Por isso, a surpresa do prefeito Expedito Pereira com a ausência do governador, na inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Bayeux, essa sexta-feira (dia 2). A UPA é considerada pelo prefeito a principal obra de sua atual gestão.
Tanto que afirmou, durante a inauguração: “Esse momento foi muito sonhado. Essa UPA sofreu atraso de mais de ano, pois foi preciso trocar a construtora que ganhou a licitação inicialmente. Mas, apesar de tudo, e com muito sacrifício, valeu a pena, pois estamos felizes em entregar essa unidade de saúde e acabar com o sofrimento do nosso povo que precisava ir buscar socorro em outras cidades.”
A ausência do governador no evento, a terceira nos últimos meses, provocou comentários em Bayeux, indicando que ele talvez não apoie mais a reeleição de Expedito, em função do seu desgaste. A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano e seu esposo, o deputado Damião Feliciano.
UPA – A unidade contará, segundo o prefeito, com aparelho de raio-X, observatório masculino e feminino, cinco leitos (quatro adultos e um pediátrico), sala para exames, quarto para curativo, sala de urgência, observatório infantil, farmácia, posto de enfermagem, posto policial, banheiros, estacionamento para ambulância e público, além de uma ala vermelha para atendimentos mais graves.