Deputado ricardista diz que o governador deveria demitir os 31 peemedebistas de seu Governo: “Agem como adversários”
Mais um capítulo no contencioso entre PMDB e PSB. O deputado Tião Gomes, um dos principais aliados do governador Ricardo Coutinho, afirmou, neste final de semana, que ele deveria demitir logo todos os peemedebistas de seu Governo: “O PMDB tem 31 cargos no Governo Ricardo Coutinho, mas age como adversário.”
Há poucos dias, o governador rebaixou o secretário Laplace Guedes, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, para a Secretaria Executiva de Energia do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). O senador Zé Maranhão reagiu, afirmando que o PMDB não é um partido de segunda linha. O partido entende que Laplace segue no Governo por conta própria.
O governador ficou indignado com o PMDB, porque o partido tem se recusado a apoiar sua candidata Cida Ramos. Era a contrapartida que Ricardo Coutinho esperava por ter dado espaços à legenda em sua administração. Mas, o senador Maranhão entende diferente. Para o peemedebista, RC deve sua reeleição em 2014 ao apoio decisivo do PMDB, e que os cargos foram oferecidos pelo próprio governador.
Diante do cisma, o deputado Tião Gomes, presidente estadual do PSL, entende que o governador “mandar logo todos para a rua, porque agem como adversários e não são gratos”. Difícil acredita, por fim, que o deputado tenha dados tais declarações em antes ter consultado o governador Ricardo Coutinho.