PMDB nega em nota retirada da candidatura de Manuel Júnior a prefeito
Tem sido intensas, nos últimos dias, as especulações indicando um acordo envolvendo o PSD do prefeito Luciano Cartaxo, o PSDB do senador Cássio Cunha Lima e o PMDB do senador Zé Maranhão, mediante desistência da candidatura do deputado Manuel Júnior. Mas, na manhã desta quinta (dia 7), a Executiva Estadual peemedebista emitiu nota negando a saída de Júnior.
Diz a nota assinada pelo tesoureiro Antônio Sousa: “O deputado Manoel Jr, em momento algum, renunciou ou deu ciência ao Diretório Estadual, ou ao seu presidente, senador José Maranhão, de desistência de sua candidatura a prefeito da Capital, aprovada pela Executiva Estadual do Partido, em reunião do dia 29/06/2015, conforme Ata.”
E prossegue: “Para o PMDB Estadual, ele continua candidato. No PMDB, se viesse a ocorrer desistência, seria convocada a Executiva Estadual, e esta decidiria se indicaria outro(a) candidato(a), ou decidiria por coligação com outro partido. Por isso, não está prevista reunião com candidato ou lideranças de outros partidos, com vistas ao nosso partido indicar vice na Capital.”
E arremate o dirigente: “A decisão que prevalece é a da reunião da Executiva Estadual de 29/06/2015, candidatura própria!”