Aliança por um fio: Maranhão diz que RC nunca reconheceu a real importância do PMDB em sua reeleição
A aliança entre o PSB do governador Ricardo Coutinho e o senador Zé Maranhão estaria aguardando apenas o atestado de óbito, especialmente depois do “rebaixamento” que RC demitiu Laplace Guedes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, oferecendo como “prêmio de consolação” uma inexpressiva Secretaria Adjunta de Energia do PAC.
Laplace não deve assumir o posto oferecido pelo governador, após ser aconselhado por Maranhão a não se rebaixar. Maranhão lamenta a postura do governador: “O governador quis a todo custo que o PMDB abrisse mão de candidatura própria em João Pessoa para apoiar seu candidato (João Azevedo), que, como sabemos, não decolou.”
E emendou o senador: “Eu falei para o governador que o nosso compromisso foi pela sua reeleição, em 2014. Ricardo havia perdido no primeiro turno para o senador Cássio, e ganhou no segundo turno, graças ao apoio do PMDB. Algo, inclusive, que nunca teve da parte dele o devido reconhecimento. Então, se ele não reconhece o apoio do PMDB, não temos porque insistir.”