Os concursados da Polícia Militar, não contratados pelo Governo do Estado, decidiram promover um abaixo-assinado para tentar sensibilizar a Justiça a determinar que o governador Ricardo Coutinho autorize suas nomeações. Eles já conseguiram, até este final de semana, nada menos do que 50 mil assinaturas em todo o Estado.
“A sociedade não aguenta mais o descaso com a segurança pública e foi nessa perspectiva que os aprovados no último concurso da Polícia Militar possuem em mãos hoje mais de 50 mil assinaturas de pessoas de vários municípios, câmara de vereadores, e deputados com a finalidade de demonstrar o apelo da sociedade pelo aumento do efetivo policial”, diz o documento.
Segundo os concursados, não procede o argumento do governador de que não faz as nomeações para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece limite de gastos com pessoal: “O governador parece não ter lido ainda o art. 22, inciso IV da LRF, que prevê exceção ao limite, desde que sejam concursados para repor vagas por aposentadoria ou morte, nas áreas de saúde, educação e segurança.”
“E, como sabemos, o meses excelentíssimo senhor governador Ricardo Vieira Coutinho não vem repondo os quadros defasados da Polícia Militar e Bombeiros Militar”, lembram. Há poucos dias, vazou na Internet o áudio de um concursado, revelando os termos de um encontro seu com o governador, quando RC teria dito prefere fazer novo concurso do nomear esses 813 concursados, alegando que não aceita ser jogado contra a parede.
Confira áudio de concursado que diz ter conversado com o governador…