Professores voltam a criticar MP do Mal e cobram cumprimento de palavra do governador
A APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena) passou a cobrar, abertamente, do governador Ricardo Coutinho o cumprimento de sua promessa, no início do ano, quando ao editar a chamada MP do Mal, suspendendo todas as promoções, aumentos e planos de cargos, prometeu que, em agosto, iria reajustar os vencimentos dos professores.
A entidade postou no Facebook: “Professores e Professoras, que pagam pelo flagrante desprezo governamental pelo Plano de Carreira categoria, do ostensivo descumprimento do Piso da Salarial, do calote da dobra desse mesmo Piso prometida em campanha eleitoral de 2014, o Magistério Estadual pergunta, porque a data estabelecida em Lei se aproxima: A Comissão Paritária prevista nesta Lei já está formada? Em que dia de Agosto a aludida Comissão vai reunir-se? Cumpra-se a Lei!”
Diz a íntegra da nota…
“Governador Ricardo Coutinho
A Lei nº 10.660 de 28 de Março de 2016, oriunda da Medida Provisória 242, a MP do Mal, sancionada por Vossa Excelência, que suspende os reajustes dos servidores estaduais, traz no seu Artigo 1º, Inciso II, Parágrafo 3º:
-A partir do mês de agosto de 2016 e a cada seis meses, Comissão Paritária, composta por membros do Governo e das Entidades sindicais representativas dos servidores, avaliará as transferências de recursos federais e arrecadação fiscal estadual para exame de sua normalização.
Diante das informações de normalização da arrecadação fiscal do Estado, mas ao mesmo tempo diante da INÉRCIA e INDIFERENÇA relativas aos reajustes salariais dos servidores estaduais, sobretudo dos Professores e Professoras, que pagam pelo FLAGRANTE DESPREZO GOVERNAMENTAL pelo Plano de Carreira categoria, do OSTENSIVO DESCUMPRIMENTO do Piso da Salarial, do CALOTE DA DOBRA desse mesmo Piso prometida em campanha eleitoral de 2014, o Magistério Estadual pergunta, porque a data estabelecida em Lei se aproxima:
A Comissão Paritária prevista nesta Lei já está formada? Em que dia de Agosto a aludida Comissão vai reunir-se? Cumpra-se a Lei!
O MAGISTÉRIO ESTADUAL NÃO PODE SER MAIS PENALIZADO!
OS PROFESSORES E PROFESSORAS QUEREM A PARTIR DE HOJE RESPOSTAS CONCRETAS!
APLP EM DEFESA DO MAGISTÉRIO ESTADUAL!”
Mais em https://goo.gl/T2AMZY