O abandono do Porto de Cabedelo pelo Governo seria para fortalecer Suape e Pecém?
O Blog trouxe, nos últimos dias, uma série de postagens, mostrando a situação do Porto de Cabedelo, como a ação judicial de Wilbur Jácome que, mesmo sendo secretário-adjunto do Estado, acionou as Docas (incluindo um sócio seu), em valores próximos a meio milhão de reais. Mostrou também a queda brutal na movimentação de cargas nos últimos seis anos.
O Blog trouxe ainda, com imagens e vídeos, a situação de abandono do Porto, com muitos buracos, armazéns abandonados, mato em cima das construções, e até a desativação de suas balanças rodoviárias, há mais de um ano, que foram adquiridas por R$ 600 mil. O cenário é de abandono e sucateamento. O governador Ricardo Coutinho certamente tem ciência desse cenário.
A pergunta é: e por que não toma providências? Cada vez que se omite em relação ao Porto de Cabedelo, o governador fortalece os portos de Pernambuco (Suape) e Ceará (Pecém) que, aliás, já estão operando com algumas cargas que, antes, eram prioridade da Paraíba, como o coque e o granito. Estamos perdendo divisas e empregos e vai ficar tudo por isso mesmo?