Portuários se mobilizam para o Governo Federal assumir controle das Docas de Cabedelo diante do abandono do Governo RC
O governador Ricardo Coutinho talvez não vá dar muita atenção, uma vez que pouca importância vem dando às Docas de Cabedelo, mas o fato é que a comunidade portuária, revoltada com o abandono do Porto está se mobilizando para pedir que o Governo Federal reassuma a sua administração. Como se sabe, o Porto é da administração federal, ora cedido ao Governo do Estado.
Um dirigente sindical enviou ao Blog, comentando a iniciativa: “Talvez seja melhor que o Porto volte ao controle federal, tal o desprezo que o Estado vem dando ao nosso ancoradouro. Dirigentes despreparos, corpo técnico desmotivado, etc. Alguns idiotas falam em privatização, esquecendo que o Porto é federal. E o Governo Federal certamente não vai deixar o Porto neste estado de abandono.”
Nos últimos seis anos, o Porto registrou uma queda brutal na movimentação de cargas, e perdeu alguns de seus principais itens, como o coque e o granito da Paraíba, para portos vizinhos como Pecém (Ceará), está na iminência de perder também o armazenamento de combustíveis para Suape (Pernambuco), e atualmente o retrato das Docas é de completo abandono e sucateamento.
Imagens do sucateamento…