Mais um policial “encostado” por RC é nomeado pelo governador do Rio Grande do Norte
Enquanto a violência só aumenta na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho se dá “ao luxo” de encostar policiais de reconhecida competência, por questões de ordem política. E são pessoas competentes, tanto que terminam sendo convocados para trabalhar em Estados vizinhos, como foi o caso do delegado Walber Virgulino, hoje secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte.
Há dois dias, mais um quadro da Paraíba foi nomeado pelo governador Robinson Viana (RN): o Coronel Américo, que foi encostado pelo governador RC, e acaba de ser nomeado como Coordenador Executivo da Secretaria de Justiça e Cidadania. Américo é conhecido por sua competência nos quadros da Polícia Militar, “com uma larga folha de serviços prestados”.
Encostados – Constam da lista dos encostados pelo governador, além de Walber Virgulino e Coronel Américo, Gerson Barbosa (ex-superintendente de Polícia Civil do Estado) e o Tenente-coronel Souza Neto, subcomandante da Polícia Militar, em Campina Grande. Segundo Souza Neto, seu afastamento foi “por motivos políticos”.
E ainda o Major Formiga, Tenente-Coronel Júlio e o Capitão Álvaro, turma formada ainda no Governo Cássio Cunha LIma, que está afastada, após o Estado ter investido dinheiro alto na formação desse pessoal.