Portuários promovem manifestação contra sucateamento do Porto de Cabedelo e “ataque aos direitos dos trabalhadores”
Tem causado intensa indignação entre os portuários o estado de abandono e sucateamento em que se encontra o Porto de Cabedelo e, especialmente, o “ataque direto aos direitos dos trabalhadores” pela atual direção das Docas. Há poucos dias, a presidente Gilmara Temóteo chegou a proibir os trabalhadores de entrarem na área portuária portando celulares e outros aparelhos eletrônicos.
Diante desse cenário, a Intersindical dos Trabalhadores Portuários de Cabedelo, que reúne as várias categorias decidiu convocar uma manifestação, a partir das 10h desta quarta-feira (dia 27), em defesa do Porto de Cabedelo e contra a supressão de direitos dos trabalhadores. O ato público será realizado em frente a entrada do Porto.
Nos últimos dias, as imagens com o abandono e o sucateamento do Porto provocou grande revolta entre os portuários, que passaram a cobrar, inclusive, as obras de dragagem, que foram iniciadas e depois abandonadas: “Aos representantes do povo paraibano, que podem aprovar verbas no orçamento da União (senadores e deputados federais), queremos dizer que estamos de olho! Aprovem verbas para os projetos do Porto de Cabedelo. Queremos de início a dragagem!”
Confira vídeo da atual situação do Porto…