Leite servido aos carentes na Paraíba tinha água suja e até soda cáustica
Segundo as primeiras informações fornecidas pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Amaldéia, foi encontrada até soda cáustica em parte do leite que era distribuído para cerca de 128 mil framílias atendidas por dia pelo programa, que é financiado pelo Governo Federal.
Várias outras irregularidades também foram encontradas, após investigações em onze municípios do Estado. Além da soda cáustica, também se constatou a muistura do leite com água sem tratamento. Dois funcionários foram afastados por envolvimento com a fraude.
Os funcionários são suspeitos de integrar uma máfia, que agia, não apenas acrescentando soda cásustica e água ao leite, mas também registrando volumes superiores do produto fornecido pelo produtores, levando o Governo Federal pagar a mais. O prejuízo ainda não foi calculado.
O Blog pode apurar, junto a especialistas, que o uso constante de soda cáustica pode causar problemas irreversíveis nos rins. Os contraventores usaram o produto químico para aumentar a quantidade do leite.