Veneziano critica a vice de Manuel Jr que devolve: “Verdadeiros líderes não cometem indelicadeza de se meter na vida dos outros”
Um incêndio atingiu o arraial do PMDB nas últimas horas. Tudo começou quando o deputado Veneziano abriu fogo contra a indicação do deputado Manuel Júnior para compor, como candidato a vice, a chapa do prefeito Luciano Cartaxo, após rompimento do partido com o governador Ricardo Coutinho: “Esse posicionamento só faz com que o partido se torne pequeno.”
E mais: “Um partido forte e grande como o PMDB não suporta decisões tomadas de forma individualizada. Lamentavelmente, o projeto do PMDB em João Pessoa será o de ser mero coadjuvante na eleição deste ano, e, muito provavelmente, com drásticas e complicadoras consequências em 2018.” Mas, teve troco imediato do deputado Manuel Júnior.
Segundo Júnior, o PMDB “deu, em João Pessoa, um exemplo de como se faz política, resgatando o respeito e a autonomia das lideranças e dos municípios”. Adiante: “Os verdadeiros líderes crescem a partir dessa atitude de diálogo, sem passar por cima de ninguém, sem cometer indelicadeza de se meter na vida dos outros”.
E arrematou: “Venho construindo, há mais de um ano, meus caminhos rumo à Prefeitura de João Pessoa e se chegarmos nessa aliança ampliada com diversos partidos é porque mostramos força e sabedoria políticas.” Veneziano, como se sabe, é aliado do governador Ricardo Coutinho e defendia aliança do PMDB com o PSB em João Pessoa.