Ruy repudia calúnia de ricardista: “Só o desespero pode ter levado RC à ousadia de atacar a honra de Maranhão”
O ex-deputado Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, considerou “muita ousadia o governador Ricardo Coutinho usar aliados para atacar a honra do senador Zé Maranhão com uma calúnia tão irresponsável”. O deputado Tião Gomes, como se sabe, acusou Maranhão de negociar o apoio do PMDB ao prefeito Luciano Cartaxo em troca de negócio envolvendo o Aeroclube de João Pessoa e a Construtora Alliance.
Ruy pontuou: “Nós fomos adversários políticos por muitos anos, mas jamais tivemos a audácia de acusar o senador de desonestidade. Sempre mantivemos nossas divergências no embate político, mas nunca desrespeitamos a história dele. Um líder político que chega a idade dele, com tantos mandatos no executivo e no legislativo sem que pese contra ele nenhuma acusação da Justiça merece respeito.”
O tucano atribuiu a denúncia ao desespero que tomou conta do governador após a formação da aliança PSD, PSDB e PMDB em João Pessoa: “A despeito de nossas divergências no campo partidário repudiamos essa atitude, de quem parece estar desesperado, apelando para a difamação por antever a derrota nas urnas.”.
Para ele, o governador tenta criar uma polêmica como cortina de fumaça para desviar a atenção da população que tem como foco os graves problemas do Estado, a exemplo da violência que assusta a todos e o governo nada faz para garantir a segurança.