Dirigente do PMDB condena em nota ataque de ricardista a Maranhão e anuncia ação criminal
Segue rendendo o episódio em que o deputado Tião Gomes acusou o senador Zé Maranhão de ter fechado o apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, envolvendo uma negociação para venda do Aeroclube para a Construtora Aliance. Primeiro, o senador Maranhão anunciou que irá representar criminalmente o deputado.
Depois, ex-deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, em nota à Imprensa, considerou “muita ousadia o governador Ricardo Coutinho usar aliados para atacar a honra do senador Zé Maranhão com uma calúnia tão irresponsável… Um líder político que chega a idade dele, com tantos mandatos no executivo e no legislativo sem que pese contra ele nenhuma acusação da Justiça merece respeito”
No início da noite foi a vez do tesoureiro do PMDB, Antônio Souza, enviar nota ao Blog, condenando a atitude do deputado que, “de forma irresponsável e açodada, assacar contra a honra de um cidadão probo e honesto, demonstrado em mais de 60 anos de vida publica ilibada. O caminho será a Justiça!” E anunciou ação criminal contra Tião.
Confira a íntegra da nota do dirigente do PMDB…
“Caro amigo Helder Moura.
Com relação à matéria que relaciona o nome do Senador José Maranhão a uma possível venda do Aeroclube para a Construtora Aliance, podemos esclarecer o seguinte:
Está parecido com aquela estória divulgada na década passada, quando diziam que o Senador havia declarado entre seu patrimônio, milhares de cabeças de bovinos. Fizeram a denuncia ao Corregedor do Senado Romeu Tuma. Este foi a Receita Federal, e pediu cópias das declarações do Imposto de Renda do Senador Maranhão, de vários anos. Foi então que o Senador me pediu para fazer um levantamento patrimonial de 10 anos anteriores e, em sua defesa, juntamos e endereçamos ao Corregedor do Senador. A maior surpresa veio com a resposta da Receita Federal ao Corregedor, “as declarações do contribuinte Jose Targino Maranhao, estão todas corretas, todo seu patrimônio está declarado, inclusive os bovinos, e, ainda, a Receita Federal só autua contribuintes, quando estes não declaram seus bens. No caso do Senador, todos seus bens constam de suas declarações de imposto de renda, apresentadas à Receita Federal”. Com isso, o Corregedor Romeu Tuma arquivou o processo no Senado, e pediu desculpas ao Senador.
Nesse caso, tenho certeza que o Senador irá representar o responsável por essa tamanha calunia, na justiça, visto que, a própria Construtora Aliance veio a publico, desmentir as notícias que, de forma irresponsável e açodada, assacar contra a honra de um cidadão probo e honesto, demonstrado em mais de 60 anos de vida publica ilibada. O caminho será a Justiça!”