Seguranças de Walber matam bandidos em Natal e há suspeita de que iriam assassinar secretário paraibano, que nega
A manhã desta quinta-feira (dia 4) foi em temperatura máxima para o paraibano Walber Virgulino, secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte. Seguranças do paraibano terminaram matando dois homens que, segundo algumas versões, tentariam assassinar o secretário paraibano. Walber preferiu negar a tentativa de assassinato.
Segundo o secretário, houve apenas uma coincidência. O tiroteio teria acontecido durante uma tentativa de assalto a uma loja de móveis no Bairro de Neópolis (Zona Sul de Natal). Walber revelou que chegou ao local alguns minutos depois do ocorrido. Conforme Virgulino, no momento do incidente, ele se encontrava na Base Aérea de Natal, na recepção ao ministro Raul Jungmann (Defesa).
O ministro que foi a Natal se reunir com o governador Robinson Faria e com comandantes do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira para discutir sobre a Operação Potiguar, que de combate aos ataques dos bandidos no Estado. Os seguranças teriam ido à frente, combinando de se encontrar com ele num posto de combustível que fica nas proximidades onde ocorreu o confronto.
Em entrevista à Imprensa, o secretário relatou que seus seguranças estavam chegando ao posto de combustível, “quando perceberam a ação dos criminosos e se aproximaram, os bandidos reagiram atirando, foram baleados e morreram antes da chegada do socorro médico. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.”