Ausência de vice em registro da chapa de Cida gera especulações mas assessores rebatem: “Estão muitíssimos afinados”
Tem sido motivo de muitas especulações a ausência do deputado Wilson Filho (PTB) no ato de registro da candidatura da chapa liderada por Cida Ramos (PSB). O parlamentar alegou agenda intensa (!) em Brasília para não estar presente. Ficou a dúvida sobre o que de tão importante o deputado teria em Brasília para não prestigiar o registro de sua própria candidatura no TRE.
Especialmente por conta de suas próprias declarações: “A partir desse primeiro passo, começamos essa jornada.” A coligação “Trabalho de verdade” foi registrada na tarde dessa segunda-feira (dia 8). Assessores do PSB negam que tenha ocorrido um certo mal-estar por conta de sua ausência, e negaram também que isso pode representar algum afastamento entre Cida e Wilson: “Tem nada disso!”
“Tudo isso não passa de especulações por parte da Imprensa, na verdade a futura prefeita Cida Ramos e o deputado Wilson Filho estão muitíssimos afinados”, arrematou. Ficou a dúvida porque é tradicional não ter parlamentares em Brasília em dias de segunda-feira. Sua coligação é integrada por 16, além do PSB: DEM, PR, PPS, PTdoB, PSL, PPL, PRTB, PEN, PDT, PROS, PV, PRP, Rede, PTB, PTC e PMB.
Outros vices – Diferente de Wilson Filho, que não prestigiou o registro de sua própria chapa, os demais candidatos a vice estiveram acompanhando seus candidatos, a exemplo de Manuel Júnior (vice de Luciano Cartaxo) e Nelson Lira (Charlinton Machado).