Governador suspende gratificações de seguranças e constrange secretário
O Blog recebeu a informação de que o governador Ricardo Coutinho mandou cortar a gratificação dos policiais que servem à segurança pessoal do Secretário Cláudio Lima (Segurança). O episódio tem gerado muito comentários no âmbito da Secretaria de Segurança.
Os policiais responsáveis pela segurança do secretário sempre tiveram essa gratificação, em função da atividade considerada especial que é garantir a integridade do chefe da pasta. Como se sabe, o secretário de Segurança é sempre o principal alvo dos bandidos,
Segundo ainda os comentários, o secretário Cláudio Lima teria atendido a um apelo dos policiais para ir, pessoalmente, ao governador reivindicar a volta das gratificações. Mas, até onde se pode apurar, RC teria negado de forma peremptória o seu pedido e ponto final.
A insatisfação é intensa no setor. Segundo alguns dos policiais, enquanto o governador cortou a gratificação do pessoal de Cláudio Lima, “outros setores da administração seguem mantendo privilégios” e prometem dar nomes aos bois brevemente. A assessoria do secretário não comenta o assunto.