Servidores denunciam desvio de vale alimentação na Secretaria de Planejamento
Esta é uma denúncia que o governador Ricardo Coutinho certamente precisa mandar investigar. O Blog recebeu a informação de que “funcionários graduados” da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) estariam “desviando os vales alimentação dos servidores lotados na Secretaria, aproveitando o período em que eles ficam de férias”.
Conforme estabelece a legislação, os funcionários que entram férias mantém o direito ao vale alimentação, “assegurado em todas as outras secretárias do Estado, mas, os funcionários da Seplag não recebem porque a gerente e o chefe de gabinete estão cortando o direito e se apropriando dos valores referentes aos vales”.
Em nota enviada ao Blog, um funcionário diz ainda: “Caro Hélder, todo mês é feito levantamento para saber qual servidor está de férias. Posteriormente ao levantamento, faz-se o direcionamento dos valores para o chefe e a gerente da secretaria em questão. Outrossim, para familiares deles que não são servidores do Estado.” Com a palavra o secretário Tárcio Handel Rodrigues (Seplag).