Cássio pede quebra de sigilo da Delta na CPI de Cachoeira
O senador Cássio Cunha Lima acaba de pedir a quebra dos sigilos bancário e fiscal da Construtora Delta, dentro da CPI de Cachoeira. O tucano alega que é “preciso esclarecer os depósitos com valor total acima de R$ 30 milhões feitos pela Delta na conta de empresas laranjas ligadas ao contraventor e lobista Carlinhos Cachoeira”.
Segundo o senador, “o que chama atenção é que a Delta foi praticamente a única empresa a fazer depósitos para as empresas laranjas ligadas a Carlinhos Cachoeira. Agora, é preciso quebrar os sigilos para saber a origem desse dinheiro. O que parece é que Delta e Cachoeira usavam essas empresas para lavar dinheiro”.
Há quem suspeite que a Delta tem tentáculos na Paraíba, onde chegou a realizar algumas obras. Segundo se pode apurar, a empresa teria contrato com o Estado a realização de obras de manutenção de acostamento em BRs que cruzam a Paraíba.
Na manhã desta quinta (dia 17), os integrantes da CPI que investiga o elo entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e políticos, aprovaram requerimento do PSDB fazendo um “apelo” para que o Supremo Tribunal Federal (STF) quebre o sigilo em relação aos processos da Operação Vegas e Monte Carlo,que já estão em poder da CPMI.
A CPI é presidida pelo senador Vital Filho, que concorda com a quebra dos sigilos da Delta, solicitada pelo também paraibano Cássio.