Delegado paraibano encostado por RC e que foi nomeador secretário no RN vai ganhar título de cidadão natalense por sua atuação
Bastaram poucos meses à frente da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, para o delegado Walber Virgulino angariar a simpatia da população, com sua ação enérgica no tratamento com os presos, ganhando repercussão nacional. Na semana passada, o veredor Bertone Marinho (PMDB) apresentou projeto que concede a cidadania natalense ao paraibano.
Walber é delegado da Polícia Civil há 11 anos, especialista em Segurança Pública, em Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e em Inteligência Policial, e foi Secretario de Administração Penitenciária da Paraíba. Mas, curiosamente, como se sabe, terminou “encostado” pelo governador Ricardo Coutinho e, posteriormente, nomeado pelo governador Robinson Farias (RN).
Segundo o vereador, “o secretário Walber Virgulino merece ser destacado como cidadão natalense, pelos grandes e relevantes serviços que tem prestado ao Estado do Rio Grande do Norte, especificamente a Capital, Natal, à frente da Secretaria de Justiça e Cidadania”.