Censura: juíza proíbe advogada de postar críticas ao secretário Cláudio Lima
A juíza Isa Monia Vanessa de Freitas Paiva (2º Juizado Auxiliar Criminal de João Pessoa) acaba de determinar, a pedido do secretário Cláudio Lima (Segurança Pública), que a advogada Laura Berquó, ex-conselheira dos Direitos Humanos da OAB, retire várias postagens de seu Blog em que faz críticas ao seu trabalho. O magistrado deu um prazo de 48 horas para a advogada atender sua determinação.
Segundo Laura, a juíza determinou também que ela se abstenha “de comunicar, pasmem, a movimentação do processo em que sou ré (e que não corre em segredo de Justiça) e fazer qualquer fala caluniosa, injuriosa e tal… também querem que eu tire do meu zap (whatsapp) o vídeo em que denunciamos a armação para não haver a audiência do caso Sebastian em João Pessoa”.
A advogada indaga, em seu Blog: “Se há tanta defesa da intimidade, honra e etc, como os senhores podem saber que eu tenho o vídeo no zap? Sinceramente, soube que ele andou sendo espalhado, mas não foi por mim e não tenho na minha conta do zap… Desde quando a realidade é calúnia, se é sabido que o secretário nada faz contra os Tião que são aliados do Governo?”
Até esta tarde (segunda, dia 22), a advogada ainda não havia retirado as postagens, que podem ser conferidas em seu Blog (http://goo.gl/cFQ3Qj). As postagens tratam do caso Sebastian e Rebecca.