Faroeste girassol: bandidos explodem banco, disparam dezenas de tiros, ferem idoso e tocam o terror em Queimadas
A Paraíba segue com sua sina de violência em tempos republicanos. Na madrugada desta terça (dia 30), os bandidos voltaram a tocar o terror em Queimadas (146 quilômetros de João Pessoa), quando atiraram várias vezes, por cerca de 50 minutos, com fuzis e metralhadoras para assaltar uma agência bancária na cidade, que tem sido alvo de constantes assaltos nos últimos meses.
Os bandidos iniciaram a ação montando um cerco na BR-104, nas proximidades do Distrito Industrial, fazendo com que vários motoristas fossem impedidos de chegar ou sair da cidade. Os bandidos também fizeram reféns. Um idoso foi baleado e um dos bandidos morreu, após intensa troca de tiros com a Polícia, que foi acionada pelos moradores antes da meia-noite.
Após a ação, os moradores encontraram dezenas de cápsulas de balas que foram disparadas e ficaram espalhadas pela cidade. Na fuga, os bandidos deixaram uma metralhadora .50, usada pela guerrilha para derrubar até aeronaves. Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, o número de ocorrências contra bancos na Paraíba vai a 73 em 2016, das quais 41 com explosões.