Violência sem fim: bandidos assaltam a 75ª agência na Paraíba com explosão e uso de reféns
Os bandidos voltaram a atacar, mantendo uma rotina de violência poucas vezes vista na Paraíba. Foi o terceiro assalto a bancos com explosões somente esta semana no Estado. Na madrugada desta sexta-feira (dia 2), um bando assaltou a agência do Banco do Brasil de Arara (104 quilômetros de João Pessoa), com o uso inclusive de reféns.
Segundo testemunho de moradores, os assaltantes chegaram à cidade em uma caminhonete, fizeram reféns, que utilizaram para bloquear uma das ruas de acesso ao banco. Então, se dirigiram à agência, onde protagonizaram o assalto, com a explosão dos caixas eletrônicos. Depois, atiraram várias vezes, enquanto fugiam tomando rumo ignorado.
Foi o segundo assalto na cidade em poucos meses. Em maio último, os bandidos causaram pânico na cidade, após explodirem o caixa eletrônico do Bradesco e dispararem dezenas de tiros. O placar de assaltos a bancos, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, vai a 75 assaltos, sendo que 43 deles com explosão de agências.
Apreensão – A ironia foi uma notícia divulgada pela Secretaria de Segurança do Estado, dando conta de uma “operação conjunta desencadeada por policiais militares da 5ª Companhia Independente e policiais civis resultou na apreensão de 24 armas de fogo além de chumbo, pólvora e espoletas, nessa quarta feira (31), no sítio Santo Aleixo, município de Imaculada, no Sertão paraibano.”
Diz mais: “Na ocasião, foram apreendidas uma espingarda 12, um revólver 38, e outras 22 espingardas de diferentes calibres.”