Especulações em Cabedelo indicam desistência de Santino para apoiar Eneide em troca de cargos
Vem dando muito que falar em Cabedelo a surpreendente decisão do vereador Lucas Santino, que, neste sábado (dia 10), teria desistido de seguir com a candidatura a prefeito pelo PMDB para aderir à candidata Eneide (esposa do ex-prefeito Zé) Régis, do PDT. Lucas é presidente da Câmara Municipal e vem enfrentando uma série de denúncias contra sua gestão.
A especulação recorrente na cidade é que Eneide teria negociado com Lucas três secretarias e pelo menos mais duas assessorias especiais para fechar a adesão. Os nomes especulados para os cargos, conforme um rascunho que vazou na Internet, seriam os de Flávio Picolli (para Infraestrutura), o ex-prefeito Dédo e sogro de Lucas (Articulação Política) e Cláudia Pereira, cunhada de Lucas (Tesouraria-Geral).
Conforme informações na cidade, Lucas teria tentado o mesmo acordo com o prefeito Leto Viana (PRB), que recusou a proposta. Da mesma forma, Lucas também teria tentar compor com o candidato Fernando Sobrinho (Dem), que igualmente teria recusado a parceria.