Violência na campanha: esposa de Manuel Jr é ameaçada em Pedras de Fogo e presta queixa em delegacia
A eleição municipal em Pedras de Fogo está se transformou numa verdadeira guerra, com risco de descambar para a violência. Na noite desta terça (dia 13), a esposa do deputado Manoel Junior e vereadora Isabella Maroja Alves passou por momentos de terror, quando fazia campanha na comunidade de Campo Verde, zona rural do município.
Isabella foi perseguida e intimidada por indivíduos não identificados em dois veículos, que obstruíram a passagem do seu carro, criando uma situação de extrema tensão, ante a ameaça velada que demonstravam. A vereadora, que estava acompanhada de mais três pessoas, acionou a Polícia, mas o efetivo só chegou ao local “muito tempo depois”.
Ao chegar a Pedras de Fogo, Isabella seguiu para registrar um Boletim de Ocorrência, mas acabou vítima de novas intimidações, desta vez da parte de um irmão prefeito Dedé Romão (PSB), que disputa a reeleição e é adversário do grupo de Manoel Junior. O irmão do prefeito estava em uma picape Hilux e também passou a persegui-la e trancar seu veículo.
Diante do clima hostil em Pedras de Fogo, a vereadora decidiu registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia de Alhandra, onde já se encontrava à sua espera o deputado Manoel Junior.
Nova perseguição – Em seu BO, a vereadora relatou também que ao se dirigir a Alhandra, pela PB-032, foi seguida pelo irmão do prefeito e outros veículos. A perseguição aconteceu até o entroncamento da BR-101: “Registrei o boletim de ocorrência e espero que as providências cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes no sentido de restabelecer a ordem nas eleições municipais de Pedras de Fogo.”