Paraíba ganha mais uma universidade federal e senador defende sede para Cajazeiras
Num período de notícias ruins, eis que surge uma boa notícia: a Paraíba deverá ganhar mais uma universidade federal, a partir de janeiro de 2017. Na verdade, consiste no desmembramento dos campi da Universidade Federal de Campina Grande, de Patos, Sousa, Pombal e Cajazeiras, para a instituição da Universidade Federal do Sertão da Paraíba, a UFSPB.
Segundo destacou o senador Deca, o desmembramento faz parte de metas do Ministério da Educação para o triênio 2016-2019, que define iniciativas e objetivos a serem alcançados na gestão de Michel Temer. Já há, inclusive, a destinação de R$ 300 mil no Orçamento da União, para o início desse desmembramento e efetivação da nova universidade.
Deca propõe, inclusive, que a sede da reitoria da futura UFSPB seja instalada em Cajazeiras, sem “demérito de cidades como Patos, Sousa ou Pombal”. Lembrou o senador, em entrevista à Imprensa, que a cidade de Cajazeiras já dispõe de uma melhor estrutura: “Cajazeiras tem uma estrutura já montada, com duas faculdades de Medicina, com condições de sede dessa reitoria.”
Confira vídeo com a entrevista do senador…