Mudança de postura em guia faz surgirem especulações de conciliação entre Charlinton e Cida contra Cartaxo
Intensificaram-se, nas últimas horas, especulações indicando uma reconciliação política entre setores do PT e o governador Ricardo Coutinho. No início da campanha, como se sabe, houve um distanciamento, depois que o governador comandou a indicação do deputado Wilson Filho, considerado golpista pelo PT, para vice de sua candidata Cida Ramos.
Charlinton chegou a bater pesado na chapa de Cida, criticando inclusive sua postura que, antes, era contra o impeachment de Dilma Rousseff, e, após a indicação de seu vice Wilson Filho, passou a adotar uma postura de maior distanciamento da ex-presidente. Charlinton manifestou essa postura, em vários debates, entrevistas e até em sua propaganda institucional.
Mas, um recente encontro do governador com alguns dirigentes do PT teria selado um acordo de cavalheiros. Pelos termos da parceria, o candidato Professor Charlinton passaria a atacar o candidato Luciano Cartaxo com mais veemência, deixando para Cida apenas a condição de apresentar propostas, e evitar o ataque direto ao prefeito.
E a verdade é que, nos últimos dias, é visível como o guia do Professor Charlinton realmente acelerou seus ataques ao prefeito, enquanto Cida maneirou no bombardeio a Cartaxo, e mudou seu conceito, priorizando a apresentação de propostas. Fato que chamou atenção da praça política, especialmente marqueteiros.