Escritor paraibano representa Estado no Festival Internacional Literário de Portugal
O escritor paraibano Helder Moura participa, de 22 a 26 de setembro, do Festival Literário Internacional (Folio) de Óbidos, em Portugal. O Folio se prolongará até o dia 2 de outubro.
Helder é um dos nove autores brasileiros, e o único paraibano, convidado a palestrar no evento, ao lado do Nobel da Literatura V.S. Naipaul, dos portugueses Miguel Sousa Tavares e Afonso Cruz; do moçambicano Luis Bernardo Honwana; do islandês Jôn Kalman Stefánson; e do sul-africano Breyten Breytenbach, dentre outros grandes nomes da literatura mundial.
A Folio este ano traz como tema central a Utopia, em celebração aos 500 anos da publicação de Utopia, de Thomas More [1516]. Durante o evento, Helder também lançará a 4ª edição do seu consagrado romance “O incrível testamento de Dom Agápito”.
Em sua participação, que acontece nesta quinta-feira (23), às 15h30m, na Tenda Mais da Vila Literária de Óbidos, Helder vai falar sobre Melancolia, Criação Literário e Utopia. O autor também vai discorrer sobre Dom Agápito, lançado em Lisboa em 2012, e em Óbidos, em 2013, à convite da Prefeitura.
“Recebi novamente o convite para voltar a Óbidos e não poderia deixar de vir. Tenho uma relação muito cúmplice com a cidade, cenário de Dom Agápito. Participar do Folio é uma grande honra, por representar o Brasil e, sobretudo, a Paraíba, em um dos Festivais mais grandiosos da Literatura mundial, e por poder voltar a Portugal, terra que sempre me recebeu bem e abraçou minha literatura”, destaca Helder.